facebook Cegonha de Aluguel - Locação de brinquedos para bebês e crianças Rio de Janeiro RJ
Navegue por Categorias
Pesquisar por faixa etária

Perguntas Frequentes

01. Como funciona o aluguel de brinquedos e acessórios?

Os produtos são disponibilizados em nosso site para aluguel com três períodos de locação (7, 14 ou 28 dias). Após escolher os produtos adicionando-os no carrinho de locação; escolha a data de entrega conforme disponibilidade de agenda e efetue o pagamento. Seu pedido será entregue no endereço indicado na data agendada. Ao final do prazo da locação, o locatário poderá realocar ou confirmar o recolhimento dos produtos no mesmo endereço da entrega.

02. Quanto custa e qual a duração de locação?

Os valores de locação são variáveis conforme produto e tempo de locação. Para consultar os valores de cada produto, acesse a página do produto desejado e simule a locação no campo “Tempo de locação”. Disponibilizamos três opções de locação: 7, 14 e 28 dias. Todas as opções com data de entrega agendada no ato da locação (o locatário saberá a data de entrega antes de efetuar o pagamento).

03. Quanto custa a entrega e o recolhimento em domicílio?

A taxa de deslocamento custeia a entrega e o recolhimento dos produtos alugados e pode variar conforme a localidade (utilize a ferramenta “calcular o frete” na página do produto para consultar os valores).

04. Como é feito o pagamento?

O pagamento é realizado em nosso site no ato da locação e disponibilizamos como opções cartão de crédito. Utilizamos a PagSeguro da UOL como processadora de pagamento e possuímos certificação SSL para maior segurança.

05. Quanto tempo após pagamento recebo os produtos em casa?

Os produtos são entregues somente após confirmação de pagamento na data agendada que o locatário escolheu no ato da locação.

06. Como funciona a entrega e recolhimento dos produtos alugados?

Pensamos na sua comodidade! Entregamos e recolhemos os produtos na sua residência. A entrega ou devolução dos produtos poderão ser feitas a qualquer pessoa ou responsável que assine o protocolo de recebimento. Se residir em prédios ou condomínios, podemos entregar na portaria, salvo manifestação contrária do locatário.

07. Posso trocar os produtos durante o período de locação?

Algumas crianças podem não demonstrar interesse imediato por um brinquedo ou sentir estranhamento em algum acessório. A adaptação a um produto novo é um processo que pode demorar dias e, por isso, sugerimos aguardar alguns dias para dar oportunidade desta adaptação. A Cegonha de Aluguel não realiza troca de produtos. Na situação em que a criança não se adaptar ao produto alugado ou o locatário não se sinta confortável com o mesmo e pretenda realizar a devolução antes do prazo acordado, deverá entrar em contato com a Cegonha de Aluguel, que verificará a possibilidade de antecipar o recolhimento mediante regressão de plano de locação. Para fazer jus a regressão de plano, a solicitação deverá seguir as condições contidas nos Termos de Uso.

08. Como os produtos são higienizados?

Higienizamos e desinfetamos os produtos antes e depois de cada locação. Utilizamos produtos hipoalérgicos de excelente qualidade. Produtos de plástico são higienizados com sabão neutro e desinfetados com álcool 70%. Produtos de tecido são lavados com produtos hipoalérgicos à mão ou em máquina de lavar e secos ao sol ou em máquina de secar, sempre em concordância com as indicações dos fabricantes.

09. Posso ficar com as sacolas dos produtos?

Não. As sacolas retornáveis devem ser devolvidas ao final da locação. Tal procedimento faz parte de nossa filosofia de sustentabilidade e consumo responsável.

10. O que acontece se meu filho danificar um produto ou perder alguma peça?

Trabalhamos somente com produtos duráveis de excelente qualidade. Queremos que nossas crianças tenham tranquilidade e segurança para brincar a vontade! Marcas de uso nos produtos podem acontecer durante o uso e isso não será problema. Porém, se for constatada algum dano ou falta de algum componente que comprometa o uso do brinquedo por outros locatários, cobraremos uma taxa de acordo com a extensão do dano e valor do produto para reposição de peça ou reparo do produto. Caso o dano inviabilize totalmente a utilização do brinquedo será cobrado 80% do valor de mercado do produto. No caso de perda de componente, daremos um prazo de 3 dias úteis para localizar o componente, pois sabemos que pode estar em qualquer lugar da casa. Será cobrado taxa para reposição do componente perdido em caso de não localização e consequente devolução.

11. Os brinquedos e acessórios são entregues com pilhas?

Todos os produtos disponibilizados que necessitem de pilhas ou baterias para seu funcionamento são entregues com elas. Caso a carga delas acabe durante a locação, utilize pilhas ou baterias próprias, e, ao final do prazo de locação, devolva o produto com as pilhas ou baterias descarregadas da Cegonha de Aluguel.

12. Estou em dúvida na escolha dos produtos, o que eu faço?

Podemos te ajudar! Entre em contato conosco através de nosso telefone ou por aplicativo de mensagens Whatsapp informando as características e preferências de seu(s) filho(s). Não cobramos nada por este serviço e não há obrigação em alugar os produtos sugeridos.

13. O que acontece ao final do prazo de aluguel?

Ao final da locação, será ofertada proposta de realocação dos produtos da locação atual. É facultado ao LOCATÁRIO realocar de forma integral ou parcial os produtos da locação vigente em até dois dias úteis anterior ao vencimento da locação. Após este prazo, será considerado desistência de realocação por parte do LOCATÁRIO e os produtos serão recolhidos na data de vencimento.

14. O que acontece se eu devolver com atraso?

Caso a Cegonha de Aluguel não consiga efetuar o recolhimento dos produtos por ausência ou responsabilidade do LOCATÁRIO, será cobrada, por dia de atraso até o efetivo recolhimento, extensão de locação baseado no valor da diária da locação atual e nova taxa de deslocamento para custeio de cada tentativa adicional de recolhimento. Nesta situação, a nova data de recolhimento será previamente reagendada conforme disponibilidade de agenda.

 

 

Assine nossa NEWSLETTER

E receba as novidades da Cegonha em primeira mão!

Close